Faça seu projeto

12/10/2017 por Mirella Luiggi

Banqueta Personalizada - Mês das Crianças

por Mirella Luiggi

Você pode transformar objetos velhos, já bem gastos, em artigos decorativos originais usando apenas poucos materiais e muita imaginação. Uma banqueta antiga do quarto do seu filho, por exemplo, ganha vida nova com um pouco de vinil adesivo. Chame o pequeno para fazer o passo a passo com você e transforme esse projeto em uma atividade divertida para comemorar o mês das crianças.

Materiais 

• Retalhos de vinil adesivo

• Tesoura

• Caneta permanente

• Régua 

• Furadores (opcional)

Modo de fazer

1.  Com a criança, defina um tema e um desenho para personalizar a sua banqueta. Para esse projeto escolhemos o tema “monstrinho”.

2.  Use a tesoura e corte as formas escolhidas no vinil adesivo. Você pode usar a régua e furadores para lhe auxiliar. Use também a caneta permanente para fazer pequenos detalhes no vinil adesivo.

3.  Antes de colar, posicione os recortes no tampo da banqueta para ver se tudo ficou do jeito que você imaginou. Se sim, retire o papel protetor e cole o vinil adesivo.

 

É legal deixar a banqueta livre de sujeiras e manchas antes de fazer o projeto, mesmo que ela seja antiga. E se depois de pronta as crianças sujarem, não tem problema. Para retirar manchas de canetinha, use um algodão embebido em um pouco de álcool; já em riscos de giz de cera, passe um pouco de óleo de coco e em seguida um pano seco. Se as sujeiras forem de lápis de cor, apague-as com uma borracha. O importante é deixar os pequenos livres para criar!

.

Compartilhe

< Voltar