Faça seu projeto

11/08/2016

Decorando com pranchetas!

Quem disse que prancheta serve só para apoiar papel e escrever? Usadas com inteligência, um toque de cor aqui e ali e pronto, se torna um excelente objeto de decoração para sua casa.  Fáceis de encontrar e superbaratinhas, as pranchetas são ótimas para expor fotos, usar de porta recado, prender correspondência ou até mesmo colocar imagens de inspirações, além de serem capazes de deixar o ambiente moderno, descolado e com a sua cara. Hora de se inspirar e jogar a criatividade para fora com as dicas que vamos lhe dar hoje :)

Pendurando inspirações – Muitas vezes um desenho, uma paisagem e até mesmo fotos nos inspiram. Para dar um toque de modernidade do ambiente, selecione imagens bem legais, de formatos e tamanhos diferentes, imprima e pendure nas pranchetas. Para deixar ainda mais harmônico, opte por imagens com tons semelhantes a decoração do seu ambiente!

No escritório – Antigamente elas dominavam os escritórios, mas com o passar do tempo e o avanço das tecnologias foram caindo em desuso. Hoje em dia elas não são mais (tão) necessárias para apoio de papel ao anotar, mas ganharam novas funcionalidades, principalmente na decoração desse tipo de ambiente. Elas são ideias para organizar a agenda da semana, pendurar planilhas importantes e anotações. 

Organizando – Unir decoração e funcionalidade é incrível. Colocando alguns “bolsinhos” a prancheta pode se tornar um excelente “porta-coisas”, ideal para organizar papeis importantes que ficam espalhados pela casa.

Para as crianças – As pranchetas são ótimas para exibir os trabalhinhos artísticos que os pequenos amam fazer. Além de valorizar a dedicação deles, ficam lindos enfeitando as paredes da casa.

Expor fotos – Para os amantes da fotografia, já fizemos um post supercompleto com dicas de formas para expor suas fotos de viagem (clique aqui), mas as pranchetas também podem ser uma ótima foto de exibir suas fotografias favoritas por dentro de casa. 

As pranchetas podem compor a decoração agregando funcionalidade, tem coisa melhor?

Não deixe de acompanhar a Casa Brasileira no Facebook, assim você fica por dentro de todas as novidades, promoções e lançamentos!

Tags

É De Casa

Compartilhe

< Voltar