Faça seu projeto

20/09/2016

Dicas para organizar a lavanderia

A lavandeira é um dos cômodos mais esquecidos da casa. Não é espaço de visita e, na maioria das vezes, evitamos ao máximo passar muito tempo por lá. Geralmente trata-se de um espaço pequeno, próximo da cozinha, principalmente em apartamentos novos. No entanto, deve ser prática, funcional e organizada. É por isso que hoje trouxemos algumas dicas simples de como organizar a lavanderia e facilitar a sua rotina doméstica! Vamos lá?

1. Antes de qualquer coisa, faça uma lista de tudo o que você precisa guardar na lavanderia.

A sua lista será basicamente assim:

  • Baldes
  • Mangueira
  • Aspirador de pó
  • Vassouras, rodos e pás
  • Produtos de limpeza
  • Sacos de lixo
  • Panos de limpeza
  • Cestos de roupas sujas
  • Tábua de passar

Essa tarefa é importante para que você saiba com certeza quanto espaço vai precisar para guardar e organizar todo o necessário. Com essa lista em mãos, é hora de começar a planejar a organização da lavanderia!

 

2. Separe os produtos de limpeza por categoria.

Uma maneira simples e eficaz de colocar ordem na lavanderia é separar e guardar os produtos de limpeza por categoria. Organize-os nas prateleiras, armários ou estantes por tipo de utilização: produtos para lavagem de roupas, produtos para limpeza da casa, desinfetantes e desengordurantes e etc. Essa pequena "setorização" será muito prática no momento de pegar ou guardar os produtos.

ATENÇÃO: É importante manter os produtos de limpeza longe do alcance de crianças e animais de estimação.

 

3. Coloque em borrifadores os produtos mais utilizados no dia a dia.

É uma ótima maneira de organizar a lavanderia, decorá-la e ainda economizar o produto. Compre borrifadores iguais e cole etiquetas com o nome de cada produto. Aproveite e faça etiquetas para as cestinhas que organizam os produtos de limpeza também. Que tal?

4. Pendure o que puder.

Otimize o espaço. Quanto menos coisas espalhas pelo chão houver, melhor. Instale ganchos na parede ou em armários altos para pendurar vassouras, rodos e pás.

5. Use cestos para organizar as roupas.

Tenha um conjunto de cestos de roupas sujas que possam ser levados e trazidos da lavanderia. Você pode separar as roupas por tipo ou cor para facilitar na hora da lavagem. Um cesto de roupas sujas pode ficar no banheiro e ser levado para a lavanderia para que as roupas sejam lavadas. Outro pode ser usado para levar as roupas limpas, já dobradas, para o guarda-roupa.

6. Tenha um varal aéreo e um cabideiro para facilitar a sua vida na hora de passar as roupas.

Se a sua lavanderia é pequena, pode ser interessante instalar um varal aéreo próximo à janela para que as roupas sequem mais rápido.

 Já o cabideiro é interessante, pois você pode usá-lo para secar as roupas recém-retiradas da máquina de lavar, de modo que fiquem lisas, economizando o seu tempo na hora de passar. Além disso, o cabideiro pode ser usado na hora de passar as roupas, mantendo estendidas as peças já passadas.

Colocando em prática algumas, ou todas, com essas dicas vai ficar fácil manter sua lavanderia sempre organizada, mas para ela ficar completa, você precisa que ela seja Casa Brasileira. Acesse nosso site e veja a loja mais perto de você: www.casabrasileiraplanejados.com.br

Tags

É De Casa

Compartilhe

< Voltar