Faça seu projeto

12/04/2017 por Mirella Luiggi

Faça Você Mesmo: Prancheta Decorativa

por Mirella Luiggi

Materiais de escritório e papelaria são verdadeiras jóias para projetos de "Faça Você Mesmo". Aquela prancheta antiga que anda esquecida pela casa, por exemplo, com bem pouco esforço vira uma peça linda que pode decorar a parede e ainda servir para prender lembretes ou fotos.

Materiais 

• Prancheta pequena

• Vinil adesivo estampado

• Tesoura ou estilete

• Dobrador

Modo de fazer

1. Corte o vinil adesivo tendo como base o tamanho da prancheta. Deixe uns centímetros a mais de cada lado para fazer o acabamento das laterais.

2. Cole o vinil adesivo usando o dobrador para evitar bolhas. Caso não tenha um dobrador, você pode usar uma espátula de plástico ou mesmo pressionar um pano para evitar que o ar fique entre o vinil e a prancheta.

3. Use uma tesoura ou um estilete e corte o vinil seguindo a forma do prendedor da prancheta.

Um forma linda de usar esse projeto é fazer uma composição na parede com mais de uma prancheta. No quarto, por exemplo, colocar lateralmente três ou cinco pranchetas decorativas logo acima da cabeceira da cama, com fotos do casal, fica romântico e acolhedor. Para o projeto ficar ainda mais bonito, escolha um vinil estampado e use fotos em preto e branco. Hoje em dia existem várias estampas e texturas diferentes de vinil adesivo. É só escolher a que mais combina com o estilo do ambiente e o projeto fica lindo!

Compartilhe

< Voltar