Faça seu projeto

14/03/2017 por Mirella Luiggi

Jardim Zen

por Mirella Luiggi

Existem objetos que, além de decorar um ambiente, servem para amenizar o estresse. Esse é o caso do jardim zen, um pequeno retângulo com areia fina que serve de base para desenhos feitos com um ancinho. O ato de moldar as formas na areia ajuda a limpar a mente e relaxar. Esse é um daqueles projetos que vai deixar a cabeça tranquila e a casa bonita de uma só vez!

Materiais 

• Travessa pequena de cozinha

• Areia fina na cor que desejar

• Uma pequena planta suculenta

• Um ancinho pequeno

Modo de fazer

1.  Coloque a areia na travessa.

2. Cave um buraco no canto da travessa e insira a muda da planta, preservando a raiz e a areia que já estão na muda.

3. Cubra a raiz e a areia da muda com mais areia branca até escondê-las totalmente. Com o ancinho, desenhe formas e texturas na planta.

A planta suculenta é ideal para esse projeto pois não precisa ser aguada com frequência. Se você não quiser cuidar de plantas, pode substituir a suculenta por pedras coloridas para ornamentar o seu jardim. O projeto fica lindo das duas formas; é só escolher a que lhe agradar mais. A mesa de trabalho é o lugar ideal para colocar o seu jardim zen. Desta forma, toda vez que o estresse der as caras durante o expediente, você pode recorrer ao seu jardim para ter aqueles minutos renovadores de descanso.

Compartilhe

< Voltar