Faça seu projeto

13/09/2017

Lindos lugares do Norte brasileiro

Com uma vasta cultura e diversos pontos turísticos, a região Norte do nosso país é ideal para passar as férias. Mas prepare-se, pois, depois de ler isso, você vai sentir vontade de fazer as malas!

 

Jalapão - Mateiros – TO

Cachoeiras cristalinas, piscinas naturais verde-esmeralda, rios, chapadões e dunas alaranjadas de até 40 metros de altura. O Jalapão, no Tocantins, é um conjunto de cinco áreas de conservação, que inclui o parque estadual e tem 34.000 km², sendo maior que os estados do Sergipe e Alagoas. 

Alter do Chão – Santarém – PA

Banhada pelas águas esverdeadas do rio Tapajós, Alter do Chão é um destino paradisíaco, mas ainda pouco procurado por turistas. Essa praia, de areia fofa e águas limpas, fica em Santarém, Pará, e foi eleita pelo jornal inglês "The Guardian" como uma das dez melhores praias do mundo. Mais um cantinho maravilhoso do nosso Brasil.

Belém – PA

A capital paraense é uma cidade cheia de atrações, que encanta o turista com seus monumentos históricos, sua gastronomia e a maior floresta tropical do mundo. Visitar Belém é conhecer a rica cultura do norte brasileiro. Lá encontramos o Mercado Ver-o-Peso, a maior feira livre da América Latina, com o comércio de peixes amazônicos, cestos de açaí, ervas medicinais, artesanato e artigos religiosos. É também em Belém que acontece a procissão do Círio de Nazaré, que reúne cerca de dois milhões de pessoas em devoção à Nossa Senhora de Nazaré, no segundo domingo de outubro. Além disso, a exuberância da Floresta Amazônica e suas praias de água doce e cristalina fazem de Belém do Pará destino obrigatório para os viajantes.

Ponta Negra – Manaus – AM

Bairro nobre de Manaus, Ponta Negra fica às margens do Rio Negro. A praia fluvial é cenário de um grande número de apresentações artísticas nacionais e internacionais. O local é ideal para passar as tardes quentes de verão. 

.

Compartilhe

< Voltar