Faça seu projeto

13/10/2016

O poder das almofadas na decoração!

As almofadas têm o poder de mudar a cara de um ambiente em segundos. Estão entre os itens queridinhos dos últimos tempos e com elas você pode dar vida e personalidade a qualquer espaço, além de tornar o ambiente muito mais aconchegante.

Seja na sala, no quarto ou no escritório, elas fazem toda a diferença. Além de serem muito versáteis, acompanham a decoração e até mesmo a estação do ano. Se estiver frio, aposte em almofadas de lã e veludo, no calor vá de crochê e tecidos leves, mas se você quiser flores para celebrar a primavera e o verão, pode investir nos florais. Também têm étnicos, cores, texturas... Um universo de possibilidades, pois, independente do seu gosto, com certeza tem alguma almofada que atenda suas necessidades.

Tradicionalmente as quadradas são as mais fáceis de encontrar, mas os modelos redondos, retangulares e com formatos diferentes não são impossíveis, principalmente em lojas especializadas em decoração.

DECORAÇÃO MODERNA – Se você deseja que as almofadas acompanhem uma decoração mais contemporânea e descontraída, é bacana optar por um número ímpar delas, como três ou cinco, em vez de os tradicionais "dois de cada lado". Modelos menores e quadrados dão a sensação de um ambiente "clean" e elegante. Quanto aos tecidos, o algodão e linho possuem toque gostoso e mantém a sobriedade da decoração.

DECORAÇÃO TRADICIONAL – Mas se você prefere seguir uma linha mais costumeira, as almofadas em duplas são uma boa opção, pois essa disposição transmite a ideia de simetria e ordem. Geralmente as decorações mais tradicionais possuem tecidos mais pesados como veludo e seda, e seguindo essa linha, as almofadas aparecem em diversas texturas, padrões e cores, o que deixa o ambiente vibrante e alegre. 

DECORAÇÃO ECLÉTICA - Já aqueles que gostam de sobriedade com cor, uma decoração eclética é a solução. Para brincar com o estilo, a mistura de cores, padrões e texturas dentro de uma mesma paleta de cores traz uma combinação agradável sem ser monótona. A ideia desse estilo de decoração é manter a mente aberta e deixar a criatividade falar.

Mas você também pode usar a criatividade para misturar padrões, texturas e criar uma decoração que imprima seu estilo e personalidade. Certamente sua casa vai ficar muito mais bonita e aconchegante! 

Tags

É De Casa

Compartilhe

< Voltar