Faça seu projeto

12/06/2017 por Mirella Luiggi

Quadro Mapa Memória de Madeira

por Mirella Luiggi

Todo casal tem um lugar especial que marcou a história dos dois. Pode ser o local onde deram o primeiro beijo, a cidade em que passaram a lua de mel ou até mesmo o endereço do primeiro apartamento. Registrar esse local com um quadro decorativo é a nossa ideia para você presentear o seu amor no próximo Dia dos Namorados! Vamos lá?

Modo de fazer

1. Imprima o mapa no papel vegetal. Para achar o mapa do local que deseja, digite o endereço em um site de pesquisas na internet.

2. Com a tesoura, corte o mapa no tamanho exato da madeira. Aplique cola branca na madeira e espalhe de forma uniforme com a ajuda do pano. 

3. Espere a cola secar um pouco. A ideia é que a madeira esteja apenas pegajosa, e não úmida, de cola. Fixe o mapa na madeira e pronto.

Como o papel vegetal é transparente, quanto mais sulcos tiverem na madeira mais bonito ficará o projeto, já que a textura ficará mais visível. E para fazer esse quadro não precisa ter alguém para presentear, não. Você pode registrar o destino daquela sua viagem especial ou locais importantes da sua infância. Assim, você terá um mapa afetivo cheia de memórias para decorar o seu lar!

Compartilhe

< Voltar