35ª edição do Prêmio Salão Design: Celebrando a essência da brasilidade no mundo do design de mobiliário


No universo do design, a riqueza cultural do Brasil se revela de maneira extraordinária, e o recente "Desafio da Identidade Brasileira 2023" do Prêmio Salão Design, ressalta essa conexão única.


Este ano, a Poltrona Varal, concebida pelo designer Porfirio Valadares de Andrade, foi honrada com o prêmio na modalidade profissional, destacando-se por sua inovação e homenagem às tradições artesanais brasileiras, considerada como uma expressão visual da diversidade cultural do Brasil.


Composta por 20 camadas de tapetes artesanais, a poltrona destaca a habilidade dos artesãos brasileiros, utilizando tapetes do interior de Pernambuco para criar uma obra que é, ao mesmo tempo, funcional e culturalmente rica.

Além disso, a Cadeira Enxada, desenvolvida pelo designer Pedro Monteiro Luna, recebeu menção honrosa, também na modalidade profissional. Essa peça única incorpora a estética brasileira, além de ser impulsionada por práticas sustentáveis. Ao aproveitar sobras de material na produção de madeira e utilizar peles de Pirarucu, provenientes da criação em cativeiro, a cadeira destaca a importância da sustentabilidade e do aproveitamento inteligente dos recursos naturais.

Além do prêmio: a missão da Casa Brasileira em destacar a autenticidade

O reconhecimento atribuído a essas peças pelo Prêmio Salão Design não celebra apenas o talento singular dos designers, mas também ressalta a brilhante integração de elementos autênticos, que capturam a essência da cultura, fauna e flora do Brasil, enriquecendo as criações e estabelecendo um diálogo contínuo entre tradição e inovação no cenário do design global. Na Casa Brasileira, nos orgulhamos em promover a brasilidade em sua plenitude, proporcionando aos clientes a oportunidade de incorporar a autenticidade, praticidade e vivacidade do Brasil em cada espaço. Mais do que planejar ambientes, apresentamos uma narrativa visual que preserva e celebra a identidade única do nosso país.

Voltar

Confira outras ideias

Conheça nossos ambientes

Solicite seu projeto

Transforme o seu lar com ambientes planejados para a sua comodidade. É rápido, simples e sem custo.

Solicitar

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, analisar o desempenho e personalizar o conteúdo. Nós respeitamos sua privacidade e você tem o controle. Para mais informações acesse nossa política de cookies.