Dia mundial do livro


“Ler é sonhar pela mão de outrem” – Fernando Pessoa

No dia de hoje, 23 de abril, é comemorado o Dia Mundial do Livro, data determinada pela Unesco, em sua XXVIII Conferência Geral, no ano de 1995. 

É através deste singelo objeto que conseguimos ter diferentes visões de mundo e aprender sobre assuntos que não estão presentes em nossa realidade.

Ter um momento de leitura em nossa rotina é capaz de reduzir o estresse diário, melhorar nosso vocabulário e exercitar a nossa mente. Para nos dedicarmos a essa prática, nada melhor que um cantinho especial para ler e viver novas histórias.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para criar o seu próprio espaço de leitura em seu lar. Boa leitura!

1. Silêncio!

Apesar de haver pessoas que gostam de ler com músicas e/ou sons ambientes, em geral, o silêncio é a grande preferência. Por isso, escolha o local mais silencioso do seu lar. 

Pode ser no quarto, na sala ou na varanda; o importante é ter o menor ruído possível.

2. Iluminar ideias e a leitura

Um local com iluminação precária, além de ser prejudicial aos olhos, pode propiciar o sono ou até mesmo prejudicar a concentração. Por isso, prefira uma iluminação mais amarelada, para não se tornar cansativo aos olhos, e não deixe o ambiente com pouca luz, para não forçar a visão.

3. Conforto acima de tudo

Quando algum aspecto do ambiente nos incomoda, provavelmente demoraremos para nos concentrar e acabaremos perdendo muito tempo apenas para nos acomodarmos. Por isso, antes mesmo de ler, o ideal é já estar em um cantinho em que você se sinta bem em um assento confortável e ergonômico.

4. Um cantinho para chamar de seu

Nada melhor do que estar em um lugar que seja a nossa cara, e isso não poderia ser diferente no espaço de leitura, né!?

Então solte a imaginação e coloque seus objetos e cores preferidas no local. Tenha móveis do jeito que desejar, utilize plantinhas, almofadas com seus personagens favoritos, luminárias do modelo que você mais gosta… enfim, dê o seu toque pessoal ao espaço.

Com essas dicas, além de você conseguir criar um ambiente super aconchegante, com certeza a qualidade de sua leitura será muito melhor!

E aí, você tem mais alguma dica para compartilhar com a gente? Então deixe aqui nos comentários!

Voltar

Confira outras ideias

Conheça nossos ambientes

Solicite seu projeto

Transforme o seu lar com ambientes planejados para a sua comodidade. É rápido, simples e sem custo.

Solicitar

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, analisar o desempenho e personalizar o conteúdo. Nós respeitamos sua privacidade e você tem o controle. Para mais informações acesse nossa política de cookies.